terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Abu Dhabi

Chegamos ontem pela manhã em Abu Dhabi e embora as informações anteriores desencontradas sobre uma grande rigidez de costumes e um rigor no processo de imigração, o que verificamos aqui foi um emirado (Abu Dhabi é a capital de um dos Emirados Árabes) de pessoas bastante educadas e prestativas, embora reservadas.


Aproveitamos o dia para descansar um pouco na beira da praia exclusiva e da piscina do nosso hotel, o Le Meridien. Esta praia não possui grandes belezas naturais, mas quebra um galho para quem não vê uma cama faz tempo. Depois de descansar, saímos para o Abu Dhabi Mall (shopping anexo ao Hotel Rotana Beach, onde o Inter está hospedado) e para a praia pública, um grande complexo urbanizado ladeada (expressão gaudéria) de uma grande avenida chamada Corniche Road.


No shopping, iniciamos a conhecer diferenças culturais relevantes. O shopping, com grande volume de joalherias, bancas de venda de pequenos tapetes e lojas bastante conhecidas, como por exemplo a Zara, é frequentado por turistas, pessoas locais com vestimentas tradicionais (homens e mulheres), mas também por pessoas locais que possuem o costume de vestir-se como no ocidente. Não se vê casais abraçados, paqueras, gritos e, além disso, o movimento estava bastante baixo. Antes de saírmos ao shopping, pegamos orientação com profissionais do hotel se poderíamos ir de bermuda, de mangas curtas e parece que, salvo nas mesquitas, o traje é livre. Segundo o segurança do hotel, só não pode mulher de biquini fora da praia. No shopping, a única foto que batemos no shopping foi com o Clemer, já postada.



Saindo para a praia pública na Corniche Road, encontramos uma praia com um grande calçadão de lazer anexo, com ciclovias, com estruturas para abrigar os frequentadores na sombra se necessário, bares e lancherias a cada 50m, tudo isso com bastante arborização. Aprendemos hoje, que a praia tem uma parte para que as pessoas em geral a frequentem e outra para as famílias (Family Beach) onde os pais, mães e crianças só são rodeados por outras famílias ficando isolados do restante.






Depois da praia, fomos até o Emirates Palace, hotel de Abu Dhabi feito para competir com o Burj de Dubai.


Em Abu Dhabi, para onde se olha aparece alguém de camisa do Inter.


É hoje!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Não se entristeçam! Da próxima vez vai dar! A Nadyr e a Nely, gremistas, estavam torcendo desesperadas pelo Inter!!! Mandam um beijo para vocês e dizem que o blog está lindo!

    Beijão
    Mamãe Sonia

    ResponderExcluir
  2. acho que o blog tem que continuar!
    Matava a saudade olhando as fotos e adorava mostrar para os guris!
    Ainda há um lugar no podium a ser conquistado!

    beijos

    ResponderExcluir