sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Costumes e velocidade

Ontem aproveitamos para conhecer a Sheik Zayed Mosque, a maior e mais moderna mesquita de Abu Dhabi. Tudo aqui leva o nome do Sheik. Estádios Mohammed Bin Zayed e Sheik Zayed Sports Center, Sheik Zayed Road e a mesquita...

Na mesquita, homens não entram de bermudas e as mulheres só entram com roupas locais pretas. Para os turistas há empréstimos de roupas, brancas para os homens e obviamente pretas para as mulheres. A mesquita impressiona pelo tamanho e pela clara intenção de seu uso como ferramenta de marketing do local, da religião e da administração de Abu Dhabi, onde, apesar de um local religioso, até o meio-dia é possivel entrar no pátio de camisa do Inter, de bermudas, gritando, de boné, tirando fotos... as únicas restrições são para entrar no local de orações, mesmo assim é permitido conversar e fotografar.

Na entrada encontramos uma mulher que gritava "no pictures here" ëxigindo que não fotografássemos. Depois de muita conversa, fizemos amizade e registramos o momentos.










À tarde fomos ao Ferrari World, parque temático da Ferrari com diversas atrações, com destaque para a montanha russa mais rápida do mundo.




 Meus amigos corajosos, Beto e Luís andaram na montanha russa mais veloz do mundo (de 0 a 240km/h em 5,8s) e eu andei na segunda mais rápida de Abu Dhabi, para demonstrar minha coragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário